Utilidade Turística pelo Governo Regional dos Açores

Na Quinta do Martelo, classificada de Utilidade Turística pelo Governo Regional dos Açores, pretende repor um ambiente rural Açoriano genuíno, a começar pelas construções e adereços, até à gastronomia, meio envolvente de usos e costumes.

Podemos aqui observar e experimentar toda a evolução da cultura gastronómica, etnográfica e civilizacional dos Açores ao longo dos séculos.

Ao visitante que venha viver connosco é oferecida a verdadeira ambiência de uma casa rural Açoriana. Nestas casas pretende-se repor com rigor um ambiente autêntico, a começar pela construção e mobiliário do mais genuíno e da maior qualidade, fruto de um trabalho de pesquisa e levantamento dos saberes tradicionais de arquitectura, decoração e restantes equipamentos desde os primórdios, sem descurar os mais modernos requintes de conforto, postos à disposição do utilizador.

É ainda dada a oportunidade de mostrar tanto as fainas rurais como as artes e ofícios tradicionais ainda existentes.

Os alojamentos postos à disposição, distribuídos por várias casas, são cada um por si, todos diferentes, exemplos do que melhor se encontrou em mobiliário e decoração feitos nesta ilha nos últimos quatro séculos, abrangendo tipologias desde o povoamento até ao século passado, casas licenciadas pela Direcção Regional de Turismo que estão integradas como uma pequena aldeia.

Na Quinta do Martelo come-se o melhor da culinária desta Ilha que já foi premiada com o 1º lugar no Concurso “Gastronomia – Património Nacional” entre outros variadíssimos prémios.Tudo aqui produzido biologicamente é consumido no restaurante “A Venda do Ti Manel da Quinta”.

Mensagens populares deste blogue